terça-feira, 21 de março de 2017

A muralha da China

A muralha da China é uma das mais imponentes construções, realmente algo impressionante de ser visto.
Feita com o intuito de defender a China do ataque povos nômades do norte e foi utilizada para atravessar pessoas e armamentos em grande velocidade de um lado para outro, também foram transportadas caravanas que iam desde as cidades chinesas até o golfo pérsico e dele aos portos do mediterrâneo oriental e, desta maneira, tinham acesso aos mercados europeus.
O muro mede de 7 à 10 metros de altura e a sua largura de 6 à 7 metros, o material utilizado para a sua construção vária com a região da construção, foram utilizados tijolos, calcário e granito. Já o piso da muralha de pedras muitos bem compactadas, eram utilizadas de 4 à 6 camadas para ficar bom.
 Esta é composta por 6.259 km de seções da muralha em si, 359 km de trincheiras e 2.232 km de barreiras defensivas naturais, como montanhas e rios. Outra pesquisa arqueológica descobriu que toda a muralha, com todos os seus ramos, mede 21.196 km.
Suas torres eram erguidas em distâncias regulares segundo a inclinação do terreno, estas tinham terraços para que fossem feitos sinais óticos de uma à outra. As escadas foram evitadas, dando preferência à construção de rampas para permitir um deslocamento mais fácil. Também possuía portas, fortes, alojamentos para os soldados, estábulos para os animais, depósitos de suprimentos e armas.

Foi construída em diversas etapas, a primeira  por indicação de Quin Shi Huangdi, primeiro imperador da China e fundador da dinastia Ch’in. Acredita-se que 400.000 pessoas trabalharam na construção durante o reinado de Quin Shi Huangdi e seus descendentes. Contudo, a grande muralha continuou crescendo durante mais de 1500 anos, com diferentes materiais e características dependendo da região. Os governantes da dinastia Han continuaram conservando e alongando esta incrível construção. Sua construção parou definitivamente no século XVII durante o predomínio da dinastia Ming.

Fontes: sitedecuriosidades
               wikipedia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário